sábado, 17 de dezembro de 2011

HOMENAGEM AOS EX PRESIDENTES DO CLUBE

HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES



DO LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL


 CL GERALDO DIAS, AUTOR DESSE LINDA MENSAGEM AOS EX-PRESIDENTES DO LC SOBRAL

Companheiros e companheiras, boa noite.


Recebi, da nossa CaL Presidente Mirna a honrosa incumbência de proferir, nessa Assembleia, a homenagem aos nossos ex-presidentes, num momento em que comemoramos 35 anos de existência.
Aos Companheiros VASCONCELOS AGUIAR, JOSUÉ DE ABREU, JÉFERSON, GERALDO NERES, ÉDNA DORNAS, CLÉVER MACHADO, PAULO ROBERTO (2X), IGNÊS BICALHO (2X), FERNANDO BARCELOS (2X), JOSÉ XISTO (3X).
Quero dizer que falar desses nossos companheiros e companheiras Leão ex-presidentes é de um contentamento imensurável e eu o faço com muita satisfação e com o coração cheio de alegria, pois é um privilégio muito especial.
 A ATUAL PRESIDENTE DO LIONS SOBRAL, CaL MIRNA TB FOI HOMENAGEADA NO ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DO CLUBE
 CL Josué: Sem medir esforços ao sair de BH para estar presente às reuniões, dá mostras de quanto o Lions e seus componentes lhe são importantes.
 CL José Xisto: Experiência, competência, eficiência e conhecimento sobre cada detalhe dos princípios que regem os Lions Clube. É aquele que não mede esforços para promover a interação e integração dos mais novos junto àqueles que já se encontram no clube há mais tempo.

 CaL Édna e CaL Ignês: Não foi sem razão que as deixei por último. Estamos vivenciando um momento ímpar nas conquistas políticas, econômicas e sociais das mulheres em nosso País. Sem desmerecer a nossa Presidente da República, as nossas presidentes aqui do Lions Clube João Monlevade Sobral nunca deixaram a desejar no fiel cumprimento das tarefas de suas gestões.
CaL Ignês: Nossa mãezona, no bom sentido do termo. Com um olhar meigo, voz firme e coração gigante para abarcar a todos. Cheia de coragem, essa nossa companheira está sempre de prontidão para fazer do Lions a nossa casa fora de casa, nossa segunda família.
 CL Paulo Roberto: Esse não manda recado. Seus posicionamentos são exemplo de clareza de tudo que fala, demonstrando o espírito de democracia que reina no nosso meio.

 CL Fernando Barcelos: Sempre disposto a contribuir nos momentos mais difíceis do Lions. Exemplo disso é a sua função atual, mesmo tão logo tenha deixado o exigente cargo de governador.

 CL Vasconcelos: presença marcante, sorriso fácil. Cumpriu sua meta com sagacidade, resguardando os principais valores do Lions, dentre eles, a humildade
 CL Geraldo Neres: Sutileza e discrição são os adjetivos que melhor lhe caracterizam. Como bom mineiro, trabalha quietinho apenas mostrando resultados, sem muitos estardalhaços.
 CaL Édna e CaL Ignês: Não foi sem razão que as deixei por último. Estamos vivenciando um momento ímpar nas conquistas políticas, econômicas e sociais das mulheres em nosso País. Sem desmerecer a nossa Presidente da República, as nossas presidentes aqui do Lions Clube João Monlevade Sobral nunca deixaram a desejar no fiel cumprimento das tarefas de suas gestões.
CaL Édna: Solicitude, curiosidade e vontade de estar sempre presente nas campanhas promovidas pelo Clube.



 CL Cléver Machado: A cada dia mais buscando e galgando, com imensa simplicidade, os degraus do Lions Clube. Valoriza cada aniversário dos companheiros como se fosse o seu próprio, e fazendo de tudo para marcar presença.

CL Jéferson: A alegria é sua marca registrada para descontrair o ambiente. Aponta pistas para que sejamos ainda mais incisivos na sociedade.

CONTINUANDO A MENSAGEM


Em se tratando de exercer ações voltadas para o serviço ao próximo e, sendo estas atividades regidas por normas, preceitos e princípios que as direcionam, cito a Declaração de Missão de Lions Clube como ponto de partida para essa homenagem numa perspectiva de aprendizado para todos nós, na medida em que a nossa consciência possa apreender e vivenciar as práticas de grupo orientadas por uma entidade de "LIONS".

Diz a Declaração:

"Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional".

Esse princípio só se realiza, quando o associamos aos Objetivos de Lions, pois estes nos direcionam para o verdadeiro sentido do servir como líderes. E é justamente isso que percebemos no trabalho realizado por todos os homenageados nesta noite.

Mesmo estando aqui há tão pouco tempo, revendo a história desses ilustres companheiros e companheiras Leão, direciono o enfoque para um dos principais objetivos do Lions:

"INTERESSAR-SE, ativamente, pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da comunidade".

Seguindo esse pressuposto, afirmo, sem medo de errar, que este princípio norteou a passagem de todos vocês pela presidência do Lions Clube João Monlevade Sobral, transformando ideais em realidade concreta no dia-a-dia da nossa comunidade monlevadense.

Foram várias as realizações durante os seus referidos mandatos ou mesmo de suas campanhas, mas tudo isso já é do conhecimento de todos. Passarão os anos e na memória de todos estará o trabalho de vocês ressoando como uma chama animadora e vivificadora dos preceitos leonísticos.

Quero, então, dizer o porquê de seus momentos como presidentes terem sido de suma importância para todos nós, de forma tão indelével.

Indubitavelmente por seguir fielmente a definição de ser Leão: E ser Leão é ser limpo exterior e interiormente, que não olha para uma única direção a fim de enxergar apenas os ricos, ou para outra direção para mirar tão somente os pobres, pois o Leão sabe que precisamos de todos. Ser Leão é saber perder. Perder sem amargura; mas é também saber ganhar e ganhar sem exageros. Ser Leão é estar constantemente preocupado apenas em servir seus semelhantes. Ser Leão é pensar Grande para a coletividade.

E não é que vocês souberam tão bem ser Leão.

E por que posso afirmar isso tão categoricamente?

Porque o Lions Clube João Monlevade Sobral está aí, firme e forte, contando a história de vocês. A história que vocês ajudaram e continuam ajudando a construir, cada um a seu modo.

Sei que são Leões de fato porque é notória em vocês a simplicidade como característica fundamental, pois pra vocês é prazeroso o ato de servir. Porque vocês acreditam que nada pode ser mais grandioso do que ver no rostinho de quem é beneficiado com o trabalho leonino o sorriso de satisfação ou, ainda, contemplar as lágrimas de felicidade nos olhos de alguém após receber um donativo conseguido pela atividade comunitária de todos os companheiros e companheiras que juntos a vocês estiveram.

Sinceramente, é espelhando nas gestões dos Companheiros e Companheiras Leão que todos nós aqui podemos descobrir onde encontrar a mola mestra que alavanca este movimento, que faz com que tantos companheiros e companheiras se dediquem ao máximo no afã de aliviar o sofrimento do nosso próximo.

É por isso que eu, e todos os seus companheiros e companheiras Leão, reconhecemos em vocês, nossos ex-presidentes, o apoio, a colaboração, o desprendimento, a abnegação, a parceria, a dedicação que sempre dispensaram a este Clube de Serviços em suas campanhas e promoções.

Aceitem a nossa singela homenagem, pois ela brota do fundo de nossos corações.

Somos muito gratos a vocês pelo que fizeram ao Lions Clube João Monlevade Sobral. Por isso lhes desejamos muita saúde, paz, força, coragem, firmeza e vida longa para que outras gestões possam vir com o mesmo brilho e vigor.

Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário