sábado, 5 de maio de 2012

CUMPRIMENTO DA AGENDA DO PDG JOSUÉ ABREU

PDG JOSUÉ ABREU – CaL GERALDA
CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO CG/DMLC

CUMPRIMENTO DA AGENDA DO PDG JOSUÉ ABREU

Após a Convenção do Distrito LC 12, em São Lourenço, foi a vez da Convenção do Distrito LC 4, em Guarapari, dia 11/15 de abril. Lá, estivemos compartindo com os companheiros, companheiras e domadoras daquele Distrito até dia 12 à noite. Foi muito bom o contato. Fomos bem recebidos e aproveitamos para rever muitos amigos. Não ficamos até o final, pois tivemos que ir à Convenção do Distrito LC 2, em Águas de Lindóia, no dia 13 bem cedinho. A Convenção do LC 4 é excepcional pelo número de participantes e pelos quatro dias em que é realizada, além de muita doutrina e festa. O PIP Augustin Soliva foi o Orador Oficial. Parabéns Governadora Vilma Raid/PDG Jarbas Fernandes.
PCC Sérgio Palandri, fazendo apresentação do PDG CL Josué Abreu na Convenção do Distrito LC 5.

Convenção do LC 2. Outra maravilha! Como fomos bem recebidos! Após a abertura, um concerto de violas. Que show! E o desfile temático? “Festa no Interior”. Que animação! Serve de modelo para quem ainda faz desfile. Se não for bem feito e alegre, melhor não fazer, salvo se obrigado pelo Estatuto do Distrito. Após o desfile, fomos convidados para um coquetel oferecido pelos Vice-Governadores. Excelente! O PIP Soliva foi o Orador Oficial. Ficamos até às 17 horas do dia 14, quando nos dirigimos para Matão para a Convenção do Distrito LC 6. Parabéns CL Cubas e CL Celina.

Chegamos a Matão, às 22 horas. Viagem cansativa, mas a recepção que tivemos no dia seguinte foi suficiente para amenizar todo cansaço. Encontramos vários amigos principalmente ex-governadores. Foi uma Convenção, também, excepcional, embora um pouco compacta. Muito animada e cheia de calor humano. Participar das convenções distritais é um verdadeiro aprendizado. Neste Distrito, o próprio Governador foi o Orador Oficial. Parabéns CL Governador Hairton e CaL Heloisa.

Dia 22, voltamos a São Lourenço para a Convenção do Distrito LC 5, sob o comando do Governador Gaúcho e CaL Graça. Excelente Convenção. Como nas demais, foi, também, um ponto de encontro de amigos e ex-companheiros de colegiado. Inclusive, um deles, nos solicitou para fazer nossa apresentação. Que honra! O PID Zander Campos da Silva foi o Orador Oficial, ofertando aos convencionais uma excelente palestra. Parabéns, CL Governador Gaúcho e CaL Graça.

Dia 27 fomos à Caxambu para a Convenção do Distrito LC 3. Chegamos para a abertura. Excelente Convenção, sob o comando do Governador Artur e CaL Sandra. O Orador Oficial foi o PCC Edgar Antônio Pinton que, mesmo falado às 24 horas, conseguiu prender à atenção de todos. No dia seguinte, 28, participamos, também, do 4º Conselho Distrital. Quão bom foi o aconchego dos companheiros! Infelizmente, não pudemos ficar até o final da Convenção, pois devíamos passar um pouco na Convenção do Distrito LC 1, em São Lourenço, e retornar a Belo Horizonte para, no dia seguinte, 29, estarmos às 9 horas em João Monlevade para a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Honorário daquela cidade. Parabéns, Governador Artur e CaL Sandra.

Após a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Honorário, retornamos com a família para Belo Horizonte e, às 17 horas, fomos para São Lourenço para continuar participando da Convenção do Distrito LC 1. Que convenção. Que baile temático: “Noite Indiana”. Como revimos companheiros e amigos! O Governador Achilles e CaL Marly sempre à frente do comando da Convenção. O Orador Oficial foi o ID Edisson Karnopp/CaL Rosenete, como sempre, brilhante. Parabéns Governador Achilles e CaL Marly.

Queremos salientar que, em todos os Distritos, fomos recebidos com muito carinho. Tenho certeza de que não foi apenas por ser Candidato à Presidência do Conselho. A verdade é que conheço muita gente em cada Distrito o que facilita esta recepção. Além disto, é uma tônica do leonismo receber bem os convidados. Em todos os Distritos, fomos convidados para compor a mesa diretiva dos trabalhos e nos foi facultado o uso da palavra, o que fizemos apresentando nosso plano de trabalho e distribuímos nosso curriculum vitae e leonístico.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os Governadores e convencionais dos Distritos acima pela excelente acolhida que tivemos. Ressaltamos que esta cortesia foi dada, igualmente, à nossa concorrente nos momentos em que ela se fez presente. O comportamento dos Governadores foi digno de registro.

Deixamos de citar nomes por duas razões: primeiro, para evitar o esquecimento de alguns. Segundo, porque somos candidato e não queremos ilação de nossa participação com apoio, salvo aqueles que, espontaneamente, o fizeram. Queremos ressaltar, ainda, o trabalho dos Diretores Gerais das Convenções. Muita organização, muito empenho e zelo para que tudo saísse da melhor forma possível. Não registramos as primeiras convenções com fotos, pois deixamos o material fotográfico em casa. Somente nas últimas que o fizemos. Se alguém tem fotos das convenções que nos mandem por e-mail.

Dia 4, estaremos em Guarapari para a Convenção do Distrito LC 11, último Distrito a realizar sua Convenção.

Depois, farei um breve comentário sobre a Convenção do Distrito LC11.

Um grande abraço a todos,


CL Josué e CaL Geralda

Nenhum comentário:

Postar um comentário