sexta-feira, 8 de abril de 2011

O QUE FOI A CONVENÇÃO DA LIDERANÇA

DISTRITO LC 12

O QUE FOI A CONVENÇÃO DA LIDERANÇA

E OS AGRADECIMENTOS DA SECRETARIA DO DISTRITO

Prezada família leonística do Distrito LC 12 e de todo o Brasil, tivemos a oportunidade de participar, neste final de semana, de um emocionante evento leonístico do Distrito LC 12 na terra do aço. Isto foi mais uma prova insofismável de que, no Vale do Aço, não se produz, apenas, aço para a riqueza da região e do Brasil como um todo, mas se formam pessoas de coração, cheias de emoção e de muito amor para dar. Foram três dias de muito calor humano, de muito conhecimento leonístico e de muito entretenimento. Tudo isto, nos fez recordar a passagem bíblica da transfiguração de Cristo no Monte Tabor, imagem esta que relembrei àqueles que se encontravam no auditório, no final de nossa Convenção. A pedido de alguns companheiros, vou tentar transcrever aqui o que disse, oralmente, naquela oportunidade.

“Cristo levou Pedro, João e Tiago ao Monte Tabor e lá se transfigurou, alterando o aspecto de seu rosto e as suas vestes ficaram de uma brancura refulgente. Lá, apareceram dois homens que falavam com Ele, Moisés e Elias. Diante daquele fulgor, todos extasiados por aquele brilho que lhes trazia felicidade e encantamento, Pedro disse a Jesus: “Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias”.

Parodiando esta mensagem evangélica, queremos dizer: quão bom é estarmos aqui, façamos tendas neste auditório e fiquemos atentos e absortos com as palavras de nossa CaL Rosane Vailatti, Oradora Oficial de nossa Convenção, com as palavras de nossos palestrantes, PCC CL Antônio Carlos Tozzi Henriques e Sr. Anfilófio Salles Martins. Façamos tendas no Ipaminas e lá nos deliciemos com aquele lauto almoço. Inebriemo-nos com a tarde dos talentos.

Façamos tendas para ouvirmos todos os “cases, brilhantemente preparados pelos clubes. Vamos permanecer mais no Ipaminas para ver e se maravilhar com os desfiles da garota Lions e das companheiras e domadoras que se dispuseram a desfilar. Quão bom Senhor, ouvirmos, também, as horas de arte apresentadas naquela tarde dos talentos. Façamos, também, tendas naquela noite de companheirismo com aquela homenagem aos Ex-Governadores, tão bem preparada pela Comissão da Convenção. Gostaríamos de agradecer a esta Comissão a homenagem recebida já que não tivemos oportunidade de o fazer lá, embora já tivéssemos escolhido o PDG Monachesi para esta missão.

Quão bom, Senhor, é também estarmos lá no Ipaminas, naquele baile onde todos se descontraíram e lá presenciaram a entrega de Comendas “Companheiro Melvin Jones”, um dos nossos objetivos e que é preciso que todos entendam o valor daquela contribuição à nossa LCIF e, em recompensa, recebemos uma comenda maravilhosa que ostentamos em nossas casas.

Quão bom seria, Senhor, também, se pudéssemos construir tendas naquele seminário, na sala 17, pois presenciei a empolgação dos participantes, não porque estava dirigindo aquele evento, mas para ouvir, nossos instrutores, CL Luiz Afrânio, CL Cláudio, CL Hélio, CaL Lêda, CL Pedro Abib, CL Lacy Júnior, CL André Luiz, CL José Xisto, CaL Maria Emília e lá todos sedentos de aprender mais alguma coisa, mas, infelizmente, o tempo foi pouco para tanto assunto, por isto que repetimos quão bom seria se pudéssemos fazer tendas e lá permanecer por mais tempo.

Tudo isto, gente, só foi possível pela abnegação dos companheiros do Vale do Aço. CL Fernando e eu estivemos aqui, numa reunião preparatória desta Convenção e, desde logo, percebemos a organização do que seria este grande evento. Evidentemente que tudo não sai como se planeja, e, muitas vezes, é, também, por culpa de nossos convencionais, pois nem sempre cumprem os horários. Mas, no cômputo geral, o resultado foi positivo.

Vocês companheiros do Vale do Aço realizaram esta Convenção, liderados pelo casal Idagmar e Pedro, Pedro e Idagmar. Ela é a Diretora Geral, mas o grande PDG está sempre a seu lado. Sabemos que, ao lado de um grande homem, está sempre uma grande mulher, aqui, a recíproca é verdadeira, ao lado da CaL Idagmar, está sempre o CL Pedro, que é calado, mas que lhe dá suporte para tudo. Ainda, nosso CL Hallan e toda sua equipe. Razão porque, CL Governador, eu lhe peço seja colocado em apreciação e votação um voto de louvor e de aplauso a todos os companheiros do Vale do Aço capitaneados pela CaL Idagmar e pelo CL Hallan. Este é meu requerimento”.

Companheiros e amigos, esta é uma das facetas de nosso movimento. Relembrando a figura das duas gaivotas, usadas pelo CL Sobral no seu ano leonístico, como Presidente Internacional, para dizer que Lions é SERVIÇO e COMPANHEIRISMO e que eles andam juntos. Nesta Convenção, vimos muita demonstração de serviço por meio dos “CASES” e muito companheirismo. Reencontramos velhos amigos e companheiros, nós nos confraternizamos, divertimo-nos, dançamos ao som de uma boa música, esta própria de nossa idade para se dançar.

Acreditamos que aqueles que lá estiveram, ficaram felizes e, certamente, disseram: valeu a pena ter vindo.

Quero fazer alguns registros sobre. Quão bom foi ver a animação dos companheiros, companheiras e domadoras do Lions Clube de Santos Dumont, campeão geral daquela Convenção, recebendo vários troféus. Fiquei radiante com a presença de muitos clubes do Sul de Minas: Varginha, Guaxupé, Formiga, Lavras, Arcos...., Por que isto? Porque eles se encontravam distantes, comparecendo pouco. Além de outros líderes da região, queremos ressaltar o empenho que o CL Mauro Camarosani vem dando ao leonismo daquela promissora área sulmineira com o irrestrito apoio do PDG Hans Dieter Hegermann. Também não se pode olvidar a expressiva e animada presença dos Lions Clubes de Juiz de Fora que engalanam nosso Distrito. Foi delegação pequena, mas merece nossa admiração, a CaL Marlene de Souza Matos, representante do Vale do Mucuri, da distante cidadde de Nanuque. Quão bom foi rever os casais PGDs Darlan/Vanusa do Lions Clube de Aimorés; Clébio/Delfina, do Lions de Conselheiro Pena.

Não é pelo fato desta Convenção se realizar em Ipatinga que vamos esquecer da presença firme e assídua em nossas plenárias de nosso casal PDG Raimundo Anício Aleves e Ita, segundo Governador do antigo Distrito L 27, hoje o Leão mais idoso presente em nossa Convenção. Também merece destaque a presença de muitos visitantes ilustres de outros distritos, como o casal PDG Rubens Silva e Elce, do LC de Lagoa Santa, Distrito LC 4 (Rubão sempre generoso e prestativo.
Ofereceu e conduziu com muito prazer e gentileza a nossa PID Rosane, de Confins/Ipatinga/Confins. Obrigado Rubão e Rubinho, seu filho, em nome do Distrito LC 12); Ainda do Distrito LC 4, o PCC Antônio Carlos Tozzi Henriques, do LC Belo Horizonte Itacolomi; casal 2º. Vice-Governador do Distrito LC 4, CL Ernesto da Cunha Jardim/Lourdinha, do LC BH Centro (ex LC Ipatinga Pioneiro), também a presença do solitário CL Ilzo Campello do LC Belo Horizonte Centro (também ex LC Ipatinga Pioneiro). Não menos ilustres foram as presenças do PDG José Luiz Alves Vilella/CaL Inajá, Distrito LC 1 e Presidente do CG; CaL Zuraide de Figueiredo Guedes, Governadora do Distrito LC 11, pertencente ao LC de Porciúncula-ES; casal PCC Darly Vasconcelos/Odalva, do LC Guarapari, Distrito LC 11; (Está com prestígio, Governador Fernando !).

 Como é bom rever velhos amigos! Quão bom foi conhecer novos companheiros! Quão bom, ainda, rever alguns jovens presentes, como os integrantes do Leo, futuros companheiros leões como o Cleo David, de Arcos, e o Cleo Éder, de Rio Novo, que nos disseram que estarão sendo empossados, como companheiros leões em breve.

Quão bom é ver companheiros, companheiras e domadoras trabalhando, incansavelmente e com muito alegria e entusiasmo, nas diversas comissões, quer da organização da Convenção, quer das cominsões técnicas: ornamentação, apoio, recepção, secretaria, tesouraria, inscrições, credenciais, moções, estatuto e regulamentos, eleições, protocolo e cerimonial com nosso PDG Lacy Amorim, meu Deus, quanta coisa boa!!! Isto é somente para quem tem ideal de SERVIR. Parabéns a todos pelo trabalho e muito obrigado pelo desprendimento. Não vou citar nomes para não cometer injustiça.

Quão bom foi ver a disputa de dois candidatos a 2º. Vice-Governador do Distrito LC 12. Disputa limpa, com urbanidade e muito espírito leonístico, embora estivessem, no páreo, dois seres humanos. Primeiro, é uma demonstração de que o Distrito LC 12 está vivo, pujante e interessante. Do contrário, não haveria candidato algum. Segundo, havendo disputa, haverá, previamente, uma proposta de administração, deixando de existir o comodismo de muitos quando não precisam correr atrás do eleitor e apresentar proposta de governo. Parabéns, CL Miguel/Zuleide! Parabéns, CL José Maria/Marly. Parabéns, também, para nosso 1º. Vice-Governador eleito, CL Gutemberg/Maria Carmem! e nosso Governador eleito, CL Georjos Arbache/Leila!

Finalmente, brilhou a estrela do governador Fernando e da CaL Edna. Eles mereceram esta Convenção da Liderança pelo que fizeram e estão fazendo pelo Distrito, iguais a tantos outros que passaram pela Governadoria do Distrito LC 12, razão da justa a homenagem que receberam da Comissão Organizadora da Convenção. Feliz do Governador que passa pela Governadoria e deixa um legado. Finalmente, parabéns a todos os convencionais, pois o sucesso desta Convenção se deveu a sua participação e comando firme da CaL Idagmar e do CL Hallan e de toda sua equipe.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO.

PDG Josué Silva Abreu
Secretário do Distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário