quarta-feira, 17 de junho de 2009

LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL


Aguarde publicação das fotos.



.

PALAVRAS DO PRESIDENTE CL FERNANDO BARCELLOS NA CÃMARA MUNICIPAL

Exma. Sra. Doliris Machado, presidente desta casa;
Ilmos. Vereadores;
Prezados Companheiros, Companheiras e Domadoras do Lions Sobral;
Demais presentes nesta plenária;

É com grande satisfação que nos encontramos aqui hoje para receber e agradecer esta homenagem que nos é prestada por esta casa através desta moção de aplausos de autoria da vereadora Sra. Dulcinéia Caldeira.

Não imaginam o quanto é gratificante para nós uma homenagem como esta. Significa para nós o reconhecimento do povo que vocês srs. Vereadores representam. Trata-se, portanto de uma homenagem de vulto, uma homenagem que nos é prestada pela comunidade em que vivemos e, principalmente, pela qual sempre procuramos trabalhar.

Nós do Lions não esperamos pagamento pelo que fazemos, pois quando ingressamos no clube prestamos um juramento de prestar serviços à comunidade sem esperar nada em troca e cumprir rigorosamente o nosso Código de Ética que em um dos seus itens diz: “Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados...”; isto é, o serviço voluntário que fazemos não requer nenhuma forma de retribuição.

Porém, o reconhecimento é muito importante para nós. Às vezes, quando solicitamos aos órgãos de comunicação a divulgação sobre um determinado trabalho realizado, coisa que nem sempre conseguimos, a nossa intenção é informar à comunidade aquilo que fizemos, queremos que o povo saiba o que é e para que serve um Clube de Lions. Aproveito, inclusive, o ensejo para cobrar esse apoio dos representantes da mídia aqui presentes. Se hoje, para vocês, Lions não é notícia que interessa, quem sabe, se for mais divulgado e compreendido, aos poucos, o seremos.
Outro apoio com o qual sempre procuramos contar provêm dos órgãos públicos, tais como, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Polícia Militar; de empresas, clubes e entidades diversas.

Para terem a idéia da importância de nosso movimento, somos mais de 1.350.000 associados distribuídos em 202 paises do mundo; somos quase 38 mil no Brasil, em mais de 1.500 clubes, com um único objetivo: “SERVIR DESINTERESSADAMENTE”. Acima de tudo, procuramos seguir os ideais de Melvin Jones, fundador do leonísmo, que disse: “Ninguém pode ir muito longe se não fizer alguma coisa por seu semelhante”.

Em rápidas palavras gostaria de informar-lhes algumas das contribuições dos Lions Clubes em benefício de suas comunidades através de seu braço humanitário, a Fundação Internacional de Lions Clubes.
É uma entidade que atua em vários segmentos tais como: combate à cegueira, a diabetes, ao uso de drogas; contribui na educação de jovens e crianças carentes; ajuda as comunidades vítimas de enchentes, catástrofes, terremotos, etc; atua em programas de meio-ambiente; realiza programas educacionais no mundo inteiro para crianças e jovens. As verbas liberadas pela instituição, através dos clubes, provêm de doações dos próprios associados, dos clubes, de particulares e de campanhas diversas. Para se ter idéia da grandiosidade da fundação Lions, durante a campanha Sight First (Visão em primeiro lugar), até meados de 2008, foram arrecadados quase US$ 200 milhões para serem aplicados exclusivamente em programas de visão em todo o mundo: consultas, cirurgias, óculos, etc, além de beneficiar, de alguma forma, os que, infelizmente, já perderam a visão.

Assim, não querendo me prolongar mais, esperamos ter deixado uma idéia sobre a nossa instituição e o motivo pelo qual só podemos nos orgulhar desta moção de aplausos que agora nos é entregue. Agradecemos à presidente Dorinha Machado, pela chance e apoio que tem nos dado para trabalhar em prol de nossa comunidade, à vereadora Dulcinéia pela sua iniciativa em elaborar esse projeto que muito nos engrandece e aos demais vereadores pelo acolhimento do mesmo.

Enfim, agradecemos a todos pela atenção! BOA NOITE.


João Monlevade, 17 de junho de 2009

Fernando Barcelos Silva
Lions Clube de João Monlevade Sobral
Presidente AL 2008/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário