domingo, 14 de outubro de 2012

NOITE DO ESPAGUETE

LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL REALIZA NOITE DO ESPAGUETE

O Lions Clube João Monlevade Sobral realizou no inicio do mes de outubro a sensacional Noite do Espaguete. Foi um evento novo no clube, substituindo a Noite Italiana.

Os companheiros trabalharam muito e deram conta do recado.Toda a renda será revertida nos projetos sociais do clube para a comunidade carente.

Houve sorteio de brindes e show com Tony Brás, que animou a todos com suas belas canções.

Abaixo algumas fotos do evento.
 
 Alguns dos companheiros e companheiras que trabalharam na Noite do Espaguete
CL VASCONCELOS COM SUA DM RAQUEL E A GATINHA MOYARA
 SORTEIO DE BRINDES
 CASAL PRESIDENTE: CL JOSÉ XISTO E CaL IGNES FAZENDO SORTEIO DE BRINDES
 CaL EDNA E CaL DULCINÉIA SERVINDO ESPAGUETE
 CL LEONARDO E DM REGINA, DANDO ASSITÊNCIA NA COZINHA
 AS TESOUREIRAS: CaL DORA E CaL MIRNA COM OS COMPANHEIROS ALCIR E EDNA
 AS COMPANHEIRAS IGNÊS, ROSE MACHADO E DULCINÉIA
 OS COMPANHEIROS ALCIR, JOSÉ CARLOS E MIRNA NA RECEPÇÃO
 COMPANHEIRAS SERVINDO ESPAGUETE
 COMPANHEIRAS SERVINDO ESPAGUETE
 CaL GRAÇA VIANA SERVINDO BEBIDAS
 TESOUREIRAS: DORA E MIRNA
 O CASAL CLÉVER E ROSE MACHADO COM SUA GATINHA SOFIA E CL GERALDO NERES SERVINDO VINHOS.
 AS COMPANHEIRAS GRAÇA PADULA E MARIA HELENA E A DOMADORA CIDA
 O CL GRIGÓRIO SERVINDO VINHO AO CL CLÉVER
 AS COMPANHEIRAS GRAÇA PADULA E SOCORRO E A DOMADORA REGINA
 SORTEIO DE BRINDES: CaL IGNÊS , XISTO, SOFIA E D. IRIS(PREMIADA)
 SORTEIO DE BRINDES
 NOSSO PRESIDENTE: CL JOSÉ XISTO E CaL IGNÊS COM DEMAIS COMPANHEIROS
 COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS: PRONTOS PARA SERVIR
 CASAIS DANÇANDO
 APARADORES DE ESPAGUETE
  APARADORES DE ESPAGUETE
 COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS TRABALHANDO
 CONVIDADOS FELIZES COM A PROMOÇÃO
 A GATINHA VIRGINIA COM SEU NAMORADO
 CASAL SIMPÁTICO AMIGO DO CLUBE: MARCELO E LARA
 MAIS UM CASAL





 AS GATINHAS: SOFIA, ANNINHA E FERNANDA
COMPANHEIROS DO LIONS CENTRO PRESTIGIANDO NOSSO EVENTO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

II COMITÊ ASSESSOR EM JOÃO MONLEVADE

DISTRITO LC12 - DIVISÃO C3
LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE CENTRO E SOBRAL REALIZA  II COMITÊ ASSESSOR EM JOÃO MONLEVADE .

Foi realizado na Sede dos Lions Clubes Monlevade Centro e Sobral, na cidade de João Monlevade, o II Comitê Assessor da Divisão C3, do Distrito LC 12, pela Presidente de Divisão , CaL Vilma e recepcionados pelos clubes anfitriões: Lions Centro e Sobral. Estiveram presentes além dos clubes anfitriões, o Lions Clube de Itabira Centro. O PDG CL Fernando Barcelos e sua CaL Edna realizou uma excelente palestra sobre o regulamento do Concurso Distrital, esplanando todas as atividades e pontuações do mesmo. Logo após a reunião, teve um lanche de confraternização. Veja flash nas fotos abaixo.

A Presidente de Divisão C3, CaL Vilma ao centro, a presidente de Região, CaL Ilca, à sua esquerda e a secretária da reunião à direita.





“LEÕES ILUMINADOS” -

“LEÕES ILUMINADOS” - Crônica do CL Falcão sobre os 95 anos de Fundação do Lions Clube Internacional (10 de Outubro)
 
O Leonismo mundial comemora em 10 de outubro de 2012, 95 anos de eficiência produtiva. Tenho a chance especial de viver este movimento e perceber o respeito, o carinho e a ovação de um público de mais de 1 milhão, 340 mil pessoas que formam um universo em 208 países.
 
Vivo diariamente, horas de grandes emoções pelo envolvimento de homens e mulheres ardentes apaixonados pela idéia lançada por Melvin Jones. Mas, como Leão há pouco mais de três décadas, um aprendiz e estudioso do movimento, me emociono com as realizações diárias de clubes constituídos por pessoas mais adultas e há poucos anos por jovens universitários ou não.
A primeira emoção vem de perceber que os “meninos-leões” são capazes de dar um exemplo do que desejamos na arte da inovação. Eles são modernos sem abandonar a tradição: são velhos e novos ao mesmo tempo, e por isso ficam eternos. Tudo que se apega conservadoramente ao passado fica sem futuro; quem se moderniza, abandonando o passado, rapidamente envelhece.
O Leonismo que penso, é como uma árvore que cresce fortalecendo suas raízes. Usa instrumento atualizado, ajusta os acordes da base, mas não abandona as novidades. É emocionante ler e ouvir o presidente internacional e ex-presidentes internacionais, com seus programas com detalhes modernos, com nuances recriadas. O Lions não esquece as tradições e nem teme as mudanças.
A maior parte das atividades, em todos os segmentos e muito levadas à sociedade, se divide entre dois grupos: os modernos envelhecidos e os conservadores superados. Basta ver quantas vezes ouvimos leões que nos sensibilizaram no passado e agora já não nos toca mais como antes.
A segunda emoção é perceber como é possível ser universal sem perder o apego ao local de origem de cada clube. O Lions é um movimento mundial e o seu lema “Nós Servimos” pode ser reverenciado em qualquer parte do mundo.
Os jovens e os mais antigos no leonismo, podem tocar a mesma música. Eles conseguem o casamento entre o passado e o presente, e entre o local e o universal. Sem medo do novo, sem esquecer o passado; sem tirar os pés do local, sem fechar os olhos ao mundo; são características raras na realidade atual.
O turbilhão de modernidade cria um fascínio com o novo, abandonando o passado; cria um fascínio pelo global ignorando o local. Os mais jovens combinam o que há de bom no presente e no global com o que há de rico, emocionante, no passado.
Eles são abertos e apegados e continuam anos a fio se chamando de Companheiros Leões. Modernizaram o tamanho e mantém o nome do passado. E nós, Leões que acompanhamos os 95 anos de sua história por tudo quanto é publicação, continuamos a amá-lo.
É este sentimento que falta no mundo moderno, é isto que o Lions nos dá com tanta competência. Ainda mais, se assistirmos seus eventos e principalmente uma Convenção Internacional com o monumental desfile das delegações e as lideranças que usam a tribuna internacional, com o coração de leão, como tive a oportunidade de assistir.
Quando começa o desfile numa Convenção Internacional do Lions para um sempre distinto e elegante público, o povo diz: “lá vem os benfeitores da humanidade”. “Lá vem os Leões Iluminados”.
 
CL Falcão
PDG José Aristóteles Falcão
LC Recife-Centro - DLA-3

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PAIS

LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL COMEMORA DIA DOS PAIS NO FLORESTA CLUBE

O Lions Clube João Monlevade Sobral comemorou o dia dos Pais no Floresta Clube.
A festa foi programada pela comissão das seguintes companheiras e domadoras: DM Ana Lúcia, DM Cida, DM Raquel. DM Joselma, DM Regina e a CaL Dulcinéia.
Aconteceram várias brincadeiras em forma de equipes com a participação de todos os pais.
Foi um dia muito animado e divertido com muito companheirismo entre todos os associados do clube e familiares. Foram entregues certificado e presentes para todos os pais do clube.
Presidente Jose Xisto e a comissão da festa: DM Ana Lúcia, DM Cida, DM Raquel. DM Joselma e a CaL Dulcinéia.